 Adooooro tatuagem! É uma arte, no corpo!
Adooooro tatuagem! É uma arte, no corpo!A tatuagem ainda é muito discriminada, muita gente associa tatuagem a marginalismo. Tudo isso porque na era Cristã, na clandestinidade, sob o jugo do poder pagão, os primeiros cristãos se reconheciam por uma série de sinais tatuados, com cruzes, as letras IHS, o peixe, as letras gregas.
Na era moderna, a tatuagem passou por vários anos de marginalidade. Ela retorna a ser questão de relevância em nossa sociedade quando surge em artistas de música, cinema, e em pessoas comuns. Deixando de ser um símbolo de marginalidade, e sim uma forma de expressão individual de arte e estética do corpo, a tatuagem não é mais tosca como as de cadeias, e sim um desenho de traços mais finos e cores variadas.
Não importa se uma pessoa tenha centenas de brincos, piercings ou tatuagens; o importante é o caráter da pessoa! TATUAGEM NÃO MUDA CARATER! Temos que tirar essa idéia da cabeça e ver que hoje... no ano de 2009, a tatuagem é uma arte!!
 ~* Tudo começou há mais de 3500 anos atrás, a tatuagem já existia como forma de expressão da personalidade ou de indivíduos de uma mesma comunidade tribal (união de pessoas com as mesmas características sociais e religiosas). Os primitivos se tatuavam para marcar os fatos da vida biológica: nascimento, puberdade, reprodução e morte. Depois, para relatar os fatos da vida social: virar guerreiro, sacerdote ou rei; casar-se, celebrar a vida, identificar os prisioneiros, pedir proteção ao imponderável, garantir a vida do espírito durante e depois do corpo. *~
~* Tudo começou há mais de 3500 anos atrás, a tatuagem já existia como forma de expressão da personalidade ou de indivíduos de uma mesma comunidade tribal (união de pessoas com as mesmas características sociais e religiosas). Os primitivos se tatuavam para marcar os fatos da vida biológica: nascimento, puberdade, reprodução e morte. Depois, para relatar os fatos da vida social: virar guerreiro, sacerdote ou rei; casar-se, celebrar a vida, identificar os prisioneiros, pedir proteção ao imponderável, garantir a vida do espírito durante e depois do corpo. *~ Eu tenho uma águia, nas costas. Fiz ela como símbolo da coragem e liberdade.
Adoro pássaros, mais águia é que mais me impressiona, chama minha atenção.
Deixo ai a foto da Penelope da MTV! Linda! E do "Guima" o Guimarães (que divia ter ganhado o No Limite!!! Sem ele não tem GRAÇA!!!). 
 

0 comentários:
Postar um comentário